News #1: Novidades Literárias!

Olá, galera!

Hoje trago para vocês algumas das notícias que mais bombaram essa semana na blogosfera! Lançamentos, novas edições e até mesmo novidades sobre adaptações estão na lista! Vamos conferir?

4. Pedro Bandeira lançará 6° livro da coleção "Os Karas"


O autor brasileiro Pedro Bandeira lançou seu mais novo livro, "A Droga da Amizade", na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. A obra será o sexto livro da série Os Karas. Vale salientar também que toda a coleção ganhou capas novas, mais modernas. Confira:


Confira a sinopse de "A Droga da Amizade":

Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?

3. Intrínseca publicará nova edição de Garota Exemplar

A Editora Intrínseca divulgou em suas redes sociais que publicará uma edição limitada de "Garota Exemplar", da autora Gillian Flynn,  baseada no poster da adaptação cinematográfica. O livro chegará às livrarias dia 11 de Setembro.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
         

2. Benvirá divulga capa de "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado"

O livro, escrito em 1973, inspirou o filme homônimo que fez grande sucesso no ano de 1997, arrecadando mais de 125 milhões de dólares em bilheteria. O lançamento do exemplar físico nacional está previsto para o mês de Setembro, mas o livro já encontra-se em pré-venda na Livraria Saraiva.

Após uma festa, Julie, Helen Ray e Barry se envolvem em um acidente que termina com a morte de uma criança de dez anos. Com medo das conseqüências, os quatro jovens fazem um pacto: não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite.
Agora, um ano depois, quando Julie recebe a carta de aceitação da Universidade Smith, recebe também outro envelope, e o conteúdo se revela perturbador. Alguém sabe o que eles fizeram no verão passado. Um a um, eles começam a receber pequenos lembretes daquela noite fatídica:
Helen, um anúncio de revista com uma criança andando de bicicleta, e Ray, recortes de jornal da época do acidente.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

1. Mais um trailer de "Maze Runner - Correr ou Morrer" é divulgado 

A adaptação cinematográfica de Maze Runner - Correr ou Morrer recebeu mais um trailer. O filme, que entrará em cartaz dia 18 de Setembro no Brasil, já é um sucesso e conta com diversos fãs nas redes sociais. O enredo gira em torno de Thomas, um garoto que acorda dentro de um elevador que o leva à Clareira, um descampado que é cercado por muros (muros esses que formam um labirinto, que se abre toda manhã e se fecha pela noite). Porém, tudo muda certo dia, quando uma garota aparece com uma mensagem reveladora. 

Confira o trailer:

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Ola Sérgio, Tudo bem?
    Adorei as novidades. tinha muita coisa ai que eu não sabia. A escola está me roubando muito tempo e fica até difícil me manter atualizado. Espero que você faça muuuuitos posts com novidades para eu sempre poder vir aqui me atualizar.
    Adorei saber do livro Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, fiquei mega curioso sobre ele.

    Abraços.
    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MEODEOS, MEODEOOOOS! Fiquei mega interessado na série do Pedro Bandeira, sei lá, vi o vídeo dele e me apaixonei pelo jeito que ele fala e conversa com os leitores! Nossa, vou procurar saber mais sobre "Os Karas"!
    O.d.i.e.i essa nova capa de Garota Exemplar. Vou comprar logo o livro com a capa original....vai que depois acaba e só fica essa horrorosa :/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, o que mais me interessou foi a novidade do Pedro Bandeira. Acredita que não conhecia?
    Tem resenha de algum deles aqui no blog? Quero saber mais sobre a coleção.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Sérgio, quanta novidade! A do Pedro Bandeira já sabia, porque acompanho a carreira dele sempre. A capa nova de Garota Exemplar não me agrada tanto como a anterior, sei lá, gosto daquela. Estou curiosa sobre Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. Fui adolescente na época do filme, e o achava meio bobo, sempre me perguntei se o livro era realmente assustador, aposto que sim! Já Maze Runner parece ser muito bom!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sergio, tudo bem?

    Eu realmente não sabia que o autor Pedro Bandeira tinha uma série de Os Karas, li o primeiro livro quando ainda estava na escola, acho que na 5° série e gostei muito, não sabia que tinha ''continuação''. Gostei das capas, ficaram mais modernas e chamativas. Também curti as outras novidades, realmente o post ficou muito bom!

    Ah, essa é a primeira vez que acesso o blog, curti muito o layout! Já entrou para a minha lista de favoritos :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nunca li nada do Pedro Bandeira, me julguem. Morro de curiosidade de conhecer as obras do autor. Achei as capas de 'Os Karas' bem chamativas. Eu me interesso pela história de 'Garota Exemplar' no cinema, se eu gostar do filme vou conferir o livro. Mas definitivamente não gosto de livros com capas de filme. A outra toda preta era mais chamativa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Sergio,
    nossa tanta coisa acontecendo... Eu não conhecia a serie Os Karas, mas gostei das capas, ao menos as novas.
    Sabe esse negocio de relançar livros, mas com outra capa - sendo esta do filme - é uma forma de nos deixar quebrados né. Pois se gostamos do livro, é claro que iremos querer o outro, com roupagem nova.
    O lançamento da editora benvira, bom eu gosto de suspense com horror, mas não sei se o compraria, quem sabe se me derem de presente eu agradeço. rs
    E o trailer, achei legal.
    Como disse é muita coisa acontecendo, a maioria boa. Adorei saber destes acontecimentos aqui ;)

    Beijoaks Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Oláa!!
    Acredita que nunca li nada do Pedro Bandeira? Nem conhecia essa série (e já está no sexto livro! :O)
    Quanto a "Garota Exemplar", eu prefiro a capa original, mas Ben Affleck é Ben Affleck, né?! :P
    Fiquei curiosa em relação ao lançamento da Benvirá. Eu nunca assisti aos filmes e não fazia ideia que eram baseado em um livro. Interessante.
    Não li Maze Runner, mas o trailer ficou muito bom.... se o livro for um pouco parecido com o que eu vi nesses 2:25 minutos, deve ser ótimo!

    Parabéns pelo post!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das novidades, a série do Pedro me chamou a atenção, não conhecia os livros ainda e foi com seu post que fiquei sabendo sobre eles, acredito que deve ser bem bacana a leitura o/ O Garota Exemplar eu quero ler, mas a capa antiga é mais bonita, mil vezes, perde o encanto quando mudam assim kkkk E por fim, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado me chamou bastante a atenção também, a capa é bem legal, gostei ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Oi Sérgio.
    Gostei das novas capas dos livros do Pedro Bandeira, bem colorida, bem alegre.
    Quanto a nova capa de Garota Exemplar, não me empolguei, prefiro sempre as originais.
    E que venha setembro, porque preciso assistir Maze Runner.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Sergio o lay ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo *--------*
    (demorei para comentar sobre, porque lá no trabalho aparece tudo falando hahaha)
    Algo me diz que essa é a minha chance de ter a coleção dos Karas *-*
    já li todos, mas tenho só o primeiro. E agora com um novo lançamento, eu vou querer todinhos divando na minha estante hahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. PARA TUDO!! Eu preciso muuuuuito do livro Eu sei o que vocês fizeram no verão passado!
    Sou apaixonada pelos filmes, não sabia que tinha livro *--*
    Sobre a nova edição de Garota Exemplar, não me empolgo porque não gosto de livros com capa do pôster do filme, coisa pessoal mesmo rs
    Adorei as notícias!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fofooooo o Pedro Bandeira falando! ♥ Pena que não fiquei sabendo da sessão de autógrafos dele na bienal.
    Eu não sou fã de capas filme, prefiro a original de Garota Exemplar.
    Estou muito a fim de ver Maze Runner. Tá chegando e eu nem tenho o livro, acho que vou acabar vendo antes de ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, babando aqui pelo trailer de Maze Runner!!! *-* Li o primeiro livro da série e amei demais, a leitura já é alucinante, mal posso esperar pra ver no cinema! Acho que vou querer meu Garota Exemplar com a capa antiga mesmo, era simples mas bem legal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Sérgio,
    Conheço poucos textos do Pedro Bandeira e não leio a coleção Os Karas, porém ela é super elogiada e para ps fãs ter o lançamento do 6º volume é muito bom.
    Não li Garota Exemplar ainda, tenho vontade e não sou muito fã de capas de filme! Preferia a outra.
    Maze Runner são livros que venho desejando fervorosamente.
    Adorei o post :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Sérgio,
    Pedro Bandeira é um ícone, quem nunca leu sua coleção vagalume? Adorei a droga da obediência, que li ainda no 1º grau, rs
    Não gosto muito das capas de filmes, achei que essa não tem nada a ver com a história, mas uma capa com Ben Affleck é golpe baixo, rsrsrs
    Maze Runner, meu queridinho que estou morta de ansiedade para ver!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  17. Oi Sérgio! Estou louca para ler Garota Exemplar em breve vou comprar e adquirir ele com a capa do filme ( Ben <3). Estou louca para assistir esse filme do Maze Runner. Ah.. vou ler esse livro da Benvirá, assistir ao filme é gostei, agora quero ler o livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Bem, vou começar falando de Garota Exemplar, porque foi o que mais me chamou atenção nesse post rsrs
    Eu tenho aquela outra edição do livro, e tenho que confessar que não gostei muito dessa nova capa não! Prefiro a edição que eu tenho! Estou contando os dias para a estréia do filme!
    Ahhh, O que vocês fizeram no verão passado parece ótimo! Quero Ler!
    E nunca li nada do Pedro Bandeira, mas o pessoal fala super bem dele né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sergio,

    Eu não conhecia os Karas e vou desvendar este mundo. Garota exemplar não me chamou a atenção, mesmo assim não descarto 100% ainda e Maze Runner estou ansiosa para assistir este filme.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou ansioso por Maze Runner! Pelos trailers que já saíram o filme promete em!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  21. Sérgioooooooooooooooo
    Que trailer foi esse?! Eu preciso agora ler esse livro antes de ir ver o filme, e adorei que o protagonista é aquele ator, amo ele desde que o conheci em Teem Wolf!
    Arrebentou no post! Quanto aos livros, preciso de resenhas para me informar melhor quanto a eles!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oieeeee, amei a nova edição de Garota Exemplar, adorei essa capa e com certeza vou comprar meu exemplar. O que eu também adorei foi o novo trailer, MDSSSS... preciso muito de ler os livros dessa saga antes do lançamento do filme. Não consegui assistir o trailer através do seu player mas pesquisei em outro site e consegui assistir, e só posso dizer uma coisa: PARTIU COMPRAR os livros kkkkk, mentira, não tenho grana agora, mas assim que tiver vou correndo comprar haha, Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!