Dica Literária #19: Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick






Boa tarde, pessoal!

Essa semana trago para vocês a minha última leitura como dica literária. Perdão, Leonard Peacock é um livro escrito pelo autor norte-americano Matthew Quick (o mesmo de "O Lado Bom da Vida). Sendo uma leitura simples, reflexiva e prazerosa, o livro me despertou curiosidade antes mesmo da primeira página. A sinopse e o tema abordado no transcorrer do enredo são altamente chamativos, assim como sua capa e diagramação. Vale a pena conferir!


Titulo Original: Forgive Me, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573954
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Alexandre Raposo

Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 


Confira um pouco mais sobre a obra, nas palavras do próprio autor:


Quem aí já leu esse livro? Ele estava paradinho na minha estante há uns dois meses, mas depois de muitas indicações resolvi pegá-lo... foi a escolha certa!

Até sexta, pessoal!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi Sérgio :)

    Meus colegas me recomendam Perdão Leonardo, Peacock não é de hoje, mas eu estou relutante... Sua indicação foi bem útil, pois já coloquei nas compras do mês de Agosto. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos recomendarem esse livro, mas só alguns dias atrás é que parei para ler a sinopse e percebi do que se tratava a história.
    Tem uma premissa bem original, então vou esperar sua resenha pra saber sua opinião :)
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sérgio! Esse livro é ótimo! Eu amei, é com certeza, é uma boa dica literária!
    Também gostei muito do outro livro do Mattew, O Lado Bom da Vida.
    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro! Te faz pensar no modo como você vê a vida. Também fiz uma resenha dele no meu blog.
    Se quiser conferir: http://naonasciparaserlido.wordpress.com/2014/07/11/resenha-perdao-leonard-peacock-de-matthew-quick/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. To querendo ler esse livro faz um tempo, depois desse post vou colocá-lo como prioridade na minha lista literária. Abraços!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica!
    Eu já até comecei a ler e gostei bastante, mas não terminei porque o livro era da minha amiga, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li O Lado Bom da Vida e foi um livro que gostei muito, mais do que o esperado. Quero muito conferir se Perdão, Leonard Peacock é tão bom quanto dizem. Adorei a dica ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!