Nos siga no Instagram! TOP 5: coisas para se fazer em um dia de tédio Desventuras em Série #1: Mau Começo - Lemony Snicket Resenha #229: Era dos Extremos - Eric J. Hobsbawm
8

Caixinha de Correio #2 - Mês de Junho

Hey, guys!

Estamos aqui hoje, nesta última segunda-feira do mês, para compartilhar com vocês as aquisições literárias que fizemos durante o mês de Junho. Deixo logo um aviso: preparem-se, pois esse mês tivemos caixinhas super recheadas! Sei que estão curiosos, então vamos logo ao que interessa: os livros adquiridos!

Caixinha do Sérgio


Parceria

Este mês, de parceria, recebi dois livros que despertaram imensamente minha curiosidade. Sombra e Ossos, da Editora Gutenberg, é um livro de fantasia que desde que olhei pela primeira vez sua capa senti uma atração imensa pelo exemplar. Pretendo começar a lê-lo no início da Maratona "Eu Sou Doideira 2", na qual eu estarei participando! Já Crime No Hotel, da Chiado Editora, é um daqueles livros que te deixam curioso apenas pela sinopse. Por se tratar de uma editora portuguesa, não pude ver o exemplar físico até tê-lo em mãos, mas fiquei muito surpreso ao descobrir que o autor da obra em questão tinha apenas 12 anos quando fez a publicação do material! Esse garoto deve ser um gênio!

Compre Sombra e Ossos: Saraiva | Fnac | Americanas
Compre Crime no Hotel: Chiado Editora


Comprados

O Motivo; A missão - Editora Pandorga
Já li diversos comentários positivos acerca desta trilogia distópica (sim, eu sei que só tenho dois!), e decidi então comprar os primeiros livros, que se encontravam em promoção (e com frete grátis!). Não poderia deixar passar uma dessa, não é mesmo?

Will & Will, Um Nome, Um Destino - Galera Record
FINALMENTE meu exemplar chegou. Comprei-o em março deste ano, mas houveram problemas (me enviaram o produto errado!) e em todo esse trajeto de "pedido vai, pedido volta", recebi apenas este mês o meu bebê! Já o li e devo afirmar que amei o enredo! Aguardem resenha dele por aqui ;)

The Selection - Harper Teen
Adquiri meu exemplar através do Amazon, mas não tenho previsão de quando o lerei. O motivo é simples: eu não tenho domínio da língua inglesa, e não quero passar uma eternidade lutando para conseguir ler uma página... então, vamos esperar e ver o que acontece nos "capítulos a seguir" deste drama literário!


Ganhados

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Galera Record
Estou super curioso para ler este livro, já que a sinopse me pareceu bem atrativa. Em breve, assim que possível, o lerei! Espero que ele seja bom *-*

Vaclav & Lena - Editora Intrínseca
Tenho quase certeza que irei gostar. O motivo por saber isso? Meu amigo de blog, o Pedro, já o leu e deu nota 5/5 + favorito! Este livro também está na lista dos cinco que lerei (ou pretendo ler) na maratona que já citei acima!












A Garota da Casa Grande - Novo Século
Esta obra é, sem dúvidas, uma das melhores de âmbito nacional que li neste primeiro semestre! Lido e resenhado com o maior prazer do mundo!


Condenados ao desejo - Harlequim
Sejamos bem sinceros: eu só aceitei o livro pois foi presente da minha avó. De forma alguma este tipo de leitura me agrada, mas não se pode rejeitar um presente de alguém que, de uma maneira ou de outra, pensou em você quando estava comprando o presente, não é? Esse é um daqueles livros que terei por sentimento, não por gosto... enfim.




Caixinha do Pedro


Parceria



Bem, pra mim, esse mês de parceria só chegou Claros Sinais de Loucura, da Editora Intrínseca. Um Infanto-juvenil encantador que já foi lido e resenhado. Super indico esse livro.

Compre Claros Sinais de Loucura: Saraiva | Fnac 


Comprados

As Memorias de Cleópatra - Geração Editorial
Há algum tempo vinha desejando ler essa coleção, mas que por questões de preço alto e falta de dinheiro, eu deixava de lado. Até que surgiu a oportunidade no grupo de venda e troca de livros aqui da cidade. Acabei comprando de segunda mão, mas está em um ótimo estado de conservação.







A morte de Ivan Ilitch - Ediouro / Publifolha
Também com o mesmo moço dos livros de Cleópatra, comprei esse por ser um clássico da literatura mundial e pelo preço que estava bacana. Espero ler logo.

A Probabilidade Estatistifica do Amor À Primeira Vista - Galera Record
Comprei esse justamente por motivos de uma amiga que leu e marcou como favorito, então, eu espero me agradar bastante dele.




Silo - Intrínseca
A sinopse desse livro me chamou muito a atenção, e logo apos saber a opinião do Sérgio, eu acabei me empolgando e comprando no Ponto Frio.

Confira aqui a resenha!

Tempo é Dinheiro - Intrínseca
Para quem ler minha resenha de Precisamos Falar Sobre Kevin, sabe que eu amei o livro, então, ao passar na livraria, vi esse livro e como é da mesma autora, não pensei duas vezes e o trouxe para casa. Espero gostar tanto quanto.
Uma Vida inventada - Agir
Esse comprei simplesmente pela capa que achei linda e o subtítulo me levou a crer que era um livro de contos, mas creio que seja um romance mesmo. Outro fato que me fez comprar foi a autora ser brasileira. Vamos ler pra saber mesmo se irei gostar. rs








Ganhados

Sal - Intrínseca
Já queria muito ler A Casa da Sete Mulheres, e depois que a Intrínseca publicou Sal, não pude deixar de não desejar ler esse da mesma autora também. Acho que vou gostar bastante dele.


O Motivo; A missão - Editora Pandorga
Essa essa mais uma coleção que desde a primeira vez que pus os olhos nela e na sinopse me encantei e já queria ler. Agora com os exemplares, me resta tempo para eles. Estou muito feliz com esses dois livrinhos *-*


Essa é mais uma pilha de livros para ler antes de morrer. haha

Por hoje é isso, pessoal. Até o próximo post. ^^



8 comentários:

  1. Super caixinhas!!!! Amei as duas! Tem livros incríveis aí que já li e amei!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. *----*
    Quantos livros que vocês ganham, hein?! Queria ter essa sorte!
    Parabéns pelos livros novo, todos eles, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sérgio e Pedro
    Tudo bem?
    Quantos livros gente :o A seleção é um livro muito muito bom, aguardo a tua resenha. E acho que como me disseram, A probabilidade de um amor à primeira vista, parece ser bem fofinho.
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Adoooooooorei meninos!
    Vou ler "Claros sinais de loucuras" parece ótimo! Ah, e estou louca para ler "Probabilidades estatísticas do amor a primeira vista".
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Ameei a caixinha de vocês!!

    Espero as resenhas ;)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa em Sérgio, só ostentando os livros comprados!!! Vou ver se faço a minha caixinha no período certo desa vez hehehe

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Essa série da Cleópatra a minha irmã leu a teeeempos atrás. Eu fiquei bem interessado, mas acabei deixando passar. Os outros não conheço, mas Claros Sinais de Loucura parece legal!!

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  8. Olá, garotos! Quantos livros, vamos por partes:

    Sérgio, como assim o garoto tinha 12 anos quando publicou Crime no Hotel? Se o livro for bom, com certeza ele é um gênio, por isso espero logo sua resenha, viu?
    Sombra e Ossos parece ser bom, mas não é o tipo de livro que eu ia comprar, só leria se eu ganhasse hahaha.
    Nunca ouvi falar dessa trilogia de O Motivo e A missão (qual o nome do outro livro?), mas eu gosto de distopias, então seria uma boa esses livros.
    Eu já te falei no Dica Literária sobre Will & Will que tenho curiosidade sobre o livro, principalmente por parte do David que nunca li nada dele. John Green eu já sei do talento maravilhoso da escrita dele.
    Porque você comprou o livro em inglês se não sabe??? Eu perdi a vontade de ler o livro depois de ver algumas resenhas negativas, mas não posso negar que as capas são lindas!

    Pedro, li sua resenha e até comentei que fiquei louco por Claros Sinais de Loucura , ele deve ser maravilhoso!
    Uma vez tava querendo comprar Sal, mas perdi a vontade de ler, nem sei porquê :/
    Não achei bonita a capa de Uma Vida Inventada :/ Me diga uma coisa, Maitê Proença não é uma atriz da globo (ou era)?

    Agora uma pergunta séria, quem de vocês dois é o mais invejoso? hahahaha
    A Probabilidade do Amor à Primeira Vista, Silo, O Motivo, A missão e Vaclav & Lena.
    Todos são livros que ambos têm!!!! Só acho que rola uma invejinha por aí......

    Tenham ótimas leituras com seus novos livros!
    Abraços! Encantos Paralelos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!