Dica Literária #11: A Mulher Silenciosa - A.S.A Harrison

Olá, leitores!

Hoje, gostaria de apresentar para vocês o livro que ando lendo, e que por sinal estou gostando. "A Mulher Silenciosa", da autora A.S.A. Harrison (que faleceu ano passado :c), é um livro instigante, que tem como temas principais casamento, fidelidade, traição, confiança e segredos íntimos. A narração muda de foco de capítulo em capítulo, alternando entre "ela" (Jodi) e "ele" (Todd).

Dica: Se você é daqueles que não gosta de muita narração, e sim de mais ação e diálogos, este certamente não será um livro para você. Há páginas (algumas vezes duas seguidas) sem nenhum tipo de diálogo, apenas narração.

Título Original: The Silent Wife
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575224
Ano: 2014
Páginas: 256
Tradutor: Alexandre Raposo


Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

O livro já encontra-se nas livrarias de todo o país! Compre já o seu.

Até mais,
Sérgio H.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá Sergio --*
    Ainda não conhecia o livro,mas, pela a sinopse parece ser bem interessante, gostei da dica ;)

    Luucas Santana / A Series Of Geek
    http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Gostei muito da resenha do livro. Hum, me chamou muito a atenção essa história. Gosto de livros assim, suspense e mistério.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, isso não é uma resenha, é apenas uma "indicação", como o próprio título do post diz. Fico feliz que tenha gostado do enredo. Espero que adquira seu exemplar ;)

      Beijo, Sérgio H.

      Excluir
  3. Eu particularmente amei e odiei ao mesmo tempo esse livro, ainda me sinto confuso a respeito dos meus sentimentos a respeito dele, mas é um dos livros que eu releria ou relerei mais vezes. Adorei o blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!