Dica Literária #9: O Menino da Mala - Lene Kaaberbøl, Agnete Friis

Olá, pessoal!

Hoje decidi trazer para vocês o primeiro exemplar da minha pequena e humilde coleção e que por sinal é bastante recente, já que passei a me interessar mais por leitura há cerca de seis meses. Em O Menino da Mala, o enredo apresentado é altamente envolvente. Nele, há a presença de temas como trabalho hospitalar, relações familiares, tráfico infantil, casos policiais, além de diversos outros. Acompanhamos o desenrolar da estória através de várias perspectivas (alternando, através de capítulos, o personagem narrante), o que deixa a leitura mais agradável e ajuda o leitor a saber o que se passa na cabeça dos personagens principais do livro.

Bom, espero que gostem!

O Menino da Mala
Título Original: Drengen I Kufferten
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411836
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Marcelo Mendes


Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.

Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.


Os outros dois livros da série ainda não foram traduzidos, mas provavelmente todos serão lançados pela Editora Arqueiro.
    
Até mais,
Sérgio H.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi :)

    Esse livro já está na minha lista de desejados de 2014. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei um monte de botton desse livro, mas até agora nunca tinha visto a sinopse.
    Não é o meu tipo, mas conheço alguém que vai amar!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!