De Capa em Capa #9 - A Culpa é Das Estrelas - John Green

Olá, leitores!

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Neste domingo de Páscoa, trazemos para vocês o livro que desencadeou a fama do autor John Green aqui no país. Comprado pela Editora IntrínsecaA Culpa é das Estrelas chegou a ser o livro mais vendido no Brasil (o que proporcionou diversas críticas por parte de alguns leitores).

Eu ainda não possuo um exemplar, mas tenho muita curiosidade em lê-lo. Em breve, pretendo adquirir e resenha-lo por aqui!

Conheça um pouco do livro:

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Que tal irmos às capas?



Alemanha
Brasil
Estados Unidos
Bulgária












Sendo a única com estilo "diferente", a capa da Alemanha me parece bem convidativa, apesar de ter as letras posicionadas de um modo não muito atraente. As capas do Brasil, Estados Unidos e Bulgária são bonitas, mas a do brasil é mais limpa, tendo em vista que possui menos "escritos" no fundo e a letra usada dentro dos balões é mais delicada.


Espanha
Dinamarca
França
Holanda












Para ser sincero, não gostei de nenhuma das capas. A espanhola não trás até mim uma imagem de uma menina com câncer nos pulmões. Ela parece muito saudável. Já as dinamarquesa e holandesa remetem ao título (céu, estrelas), mas ficaram horríveis. A da França, como dito cima, é semelhante à brasileira.


Hungria
Portugal
Itália
Polônia
                        
OMG, que capas são essas? As da Hungria e Portugal simplesmente me deixaram encantado. Eu queria ser português nessas horas. A da Itália é simples, mas não deixa de ser bela. A polonesa, no entanto, é tão sem graça que, caso eu visse este livro na livraria, certamente o descartaria.

Me contem qual foi a capa que você mais amou :3
PS: Só pode escolher uma, hein? u_u

Até logo e Feliz Páscoa!

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Olá!

    Aceitando o desfio de escolher apenas uma: Hungria.
    Sinceramente, que capa feia essa da Holanda!
    Eu ainda não li o livro, mas está na meta de compras para 2014! Quero ler logo!

    Abraços, Encantos Paralelos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com todos os pontos que você levantou, Victor! Acho que temos o mesmo gosto :3

      Excluir
  2. Oi :)

    Minhas capas preferidas de ACEDE, são: Brasil, Portugal e Hungria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! As mais lindas! Queria poder ter todas em minha estante. São simplesmente magníficas.

      Obrigado pela sua visita!

      Excluir
  3. Olá :)
    Amo A Culpa é das Estrelas em qualquer capa.
    Mas, amei a da Holanda e da Itália, são lindas e eu preciso delas *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda? Nossa, eu achei ela a mais feia de todas, moça. Mas cada um tem seu gosto, não é?

      Obrigado pela visitinha! <3

      Excluir
  4. Eu acho linda essa capa de Portugal!
    Agora essa da Polônia é feia, parece livro antigo.
    A da Holanda também é super simples e com cara de livro pobre, kkk.
    Podia colocar na lista também a nova capa baseada no filme, apesar de gostar mais de capas originais, eu até curti a capa com a imagem do filme.

    ResponderExcluir
  5. Nossa tem capas muito diferentes nem parece que é o mesmo livro, ainda não li mas pretendo em breve!

    ResponderExcluir
  6. Okay!
    Depois deste post nunca mais vou reclamar das capas desastrosas que vez ou outra aparecem por aqui!
    Claro que existem até melhores, mas no geral, somos muito afortunados!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!