De capa em capa #5: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


O Pequeno Príncipe

Oi, amigos! 

O De Capa em Capa desta semana traz para você um livro que, com muita certeza, já foi lido, adicionado à lista de leitura ou ao menos é conhecido por você. O livro "O Pequeno Príncipe", do autor francês "Antoine de Saint-Exupéry", que desde 1943 encanta os leitores, obteve em 2013 o número de 143 milhões de exemplares vendidos em todo o globo. O manuscrito original do conto, que foi traduzido para mais de 230 línguas e dialetos, é guardado na Pierpont Morgan Library,  NY, que foi um dos palcos principais das celebrações comemorativas do 70º aniversário de "O Pequeno Príncipe" ano passado. Em 2015, as obras do autor passarão a ser de domínio público (com exceção nos Estados Unidos e na França); logo, muitas outras edições serão lançadas no mercado. Se você ainda não leu este livro, corra para a livraria mais próxima!

Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

Vamos às capas?

EUA1
Estados Unidos
EUA2
Estados Unidos, 2
EUA HARDCOVER
Estados Unidos, Hardcover

ALEMANHA
Alemanha

ESPANHA
Espanha
ITÁLIA
Itália
INGLATERRA
Inglaterra
PORTUGAL
Portugal

FRANÇA1
França, 1

FRANÇA3
França, 2
FRANÇA4
França, 3
FRANÇA2
França, 4

Um fato: as capas francesas são as melhores. Uma observação: eu quero a da Inglaterra *O*

E vocês? Me digam!
#SH

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Todas as capas são muuuito fofinhas,mas a que mais gosto é a Brasileira mesmo, um amor haha.
    Amei o post, muito legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/caixinha-de-correio-8.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O Pequeno Príncipe é o primeiro que eu li e é uns dos meus livros preferidos! Eu li emprestado, queria tantooo ter, mas acho caro demais hahaha. Enquanto as capas, são todas parecidas e lindas. Gostei bastante da capa da França(1).

    Abraços.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!