Adaptações 2014

     Já não é novidade para ninguém que livros estão virando filmes, porém, esse ano, um número incrível de obras serão adaptadas para as telonas. Resolvemos separar as cinco mais esperadas e falar um pouco delas. Acompanhe:

5. A menina que roubava livros - (Lançado 31/01/2014)

     É um drama do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2005. O enredo se passa na Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial, onde a jovem Liesel Meminger, que é interpretada por Sophie Nélisse, descobre em meio ao caos da guerra o prazer na leitura. A adaptação está indicada ao Oscar de melhor trilha sonora.




Confira o trailer:




4. Um conto do destino (Lançado 21/02/14)

Este romance, do autor Mark Helprin, narra a incrível habilidade do destino em "sacanear" as pessoas. Peter Lake, pobre mecânico e assaltante, resolve invadir uma mansão do Upper West Side que ele julga não ter ninguém para furtar o que há lá, porém, a filha do dono da casa o pega cometendo o delito. É ai que se tem o início de um amor improvável:  um ladrão de meia-idade e uma jovem chamada Beverly Penn. O livro se passa na virada do século XIX para o XX, sendo intenso e surpreendente.




Confira o trailer:




3. The Maze Runner (Lançamento em 19/09/14)

     Escrito por James Dashner, The Make Runner narra o drama de Thomas ao acordar dentro de um elevador escuro e em movimento com sua memória totalmente afetada, onde consegue se lembrar apenas do seu nome. Quando enfim o elevador chega ao destino final, as portas se abrem e ele acaba encontrando outras crianças que também não sabem como foram parar ali, muito menos o por quê. Tudo que sabem é que as portas do labirinto de pedra se abrem pela manhã e pela noite se fecham, além de que a cada trinta dias uma nova criança é enviada através do elevador. Será que eles acharão a saída?




Confira o trailer (inglês):




2. Divergente (Lançamento em 18/04/14)

     Nesta distopia de Veronica Roth, a sociedade futurista de Chicago se divide em cinco faccções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Caso você não pertença à nenhuma delas, você é considerado um "invisível". Os jovens são acometidos a um teste de aptidão, para determinar a facção que seguirão para o resto de suas vidas. Beatrice cresceu na Abnegação, porém, ao fazer seu teste aos dezesseis anos, descobriu-se como uma divergente, não respondendo às simulações como o previsto. Ela então tem que escolher entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é... e essa escolha mudará sua vida!




Confira o trailer:



1. A Esperança - Parte 1 (Lançamento em 14/11/14)

     Depois do grande sucesso de Jogos Vorazes e Em Chamas, a adaptação cinematográfica do terceiro livro da série chegará aos cinemas. Neste livro de Suzanne Collins, é apresentado ao leitor como Katniss Everdeen se torna o maior símbolo da resistência de Panem contra a Capital, após os acontecimentos inesperados da 75° edição dos Jogos Vorazes, onde aconteceu o Massacre Quaternário. Em meio aos conflitos, há ainda a disputa amorosa de Peeta e Gale em busca do coração da "garota em chamas".



Infelizmente, ainda não há o trailer do filme.

Qual a adaptação mais esperada por vocês este ano? Comentem.



Postar um comentário

0 Comentários